O atacante Álvaro Montoro, que voltou a ser decisivo no jogo da última quarta-feira, 17, contra o Mirassol, poderá desfalcar o Botafogo. O jogador acabou convocado para a seleção da Argentina sub-20 para a disputa da Copa do Mundo da categoria.
Desse modo, o atleta ficará indisponível durante o final do mês de setembro e o início de outubro. A princípio, o Botafogo não tinha a intenção de liberar Álvaro Montoro para disputar o Mundial. A ideia do clube era ter o jogador no elenco de Davide Ancelotti por conta de sua importância para a equipe.
No entanto, o atacante argentino solicitou à diretoria a sua liberação pelo sonho de defender o seu país. Desse modo, o argentino será ausência na equipe em três partidas do Campeonato Brasileiro. Devido à convocação, Álvaro Montoro não vai encarar Fluminense, Bahia e Internacional.
Duas dessas partidas serão no Rio de Janeiro, enquanto o compromisso com o Colorado acontece em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A ausência do jogador pode ser ainda maior caso a Argentina avance à fase final da competição.
Números de Álvaro Montoro
O jogador argentino chegou ao clube na atual temporada após ter se destacado pelo Vélez Sarsfield. Desde então, Álvaro Montoro disputou 17 jogos pelo Botafogo, marcou três gols e deu uma assistência. Devido a uma indisposição, Montoro desfalcou o Botafogo nos jogos com Vasco e São Paulo. O atleta retornou ao time titular contra o Mirassol e marcou um dos gols no empate por 3 a 3.
Aliás, Álvaro Montoro deixou a sua marca nos dois últimos jogos que esteve em campo. Antes da partida com o Mirassol, Montoro também balançou as redes na vitória por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte