O Diretor Executivo de Futebol do Vasco, Admar Lopes, usou a entrevista coletiva desta quinta-feira (18) para se desculpar com a torcida pelas últimas atuações do time. Após a parada para o Mundial de Clubes, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, e foi goleado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle, em Quito, pela Sul-Americana.
“Em nome da direção do Vasco, peço desculpas a todos os torcedores pelos resultados em Brasília e no Equador. O jogo no Equador teve circunstâncias particulares que esperamos não repetir. Prometemos mais empenho e trabalho para reverter essa sequência negativa”, declarou o dirigente.
Apesar da pressão por resultados, Admar reforçou a confiança no técnico Fernando Diniz, que soma três vitórias, um empate e cinco derrotas no comando da equipe.
“Temos confiança total e absoluta no processo que o professor Diniz está implementando. Sabemos que é uma filosofia que ainda está sendo assimilada pelo grupo, mas acreditamos nos frutos que ela pode gerar”, afirmou.
Além disso, o dirigente falou sobre o mercado da bola. No mesmo dia da coletiva, o Vasco oficializou a contratação do volante Thiago Mendes, com contrato até dezembro de 2027. Segundo Lopes, a chegada do jogador faz parte do processo de reestruturação do futebol vascaíno.
“Após uma análise do elenco e do mercado, entendemos que o Thiago Mendes se encaixa no nosso projeto por sua personalidade, qualidade técnica e adequação ao orçamento do clube”, concluiu.