Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Governo do Rio inaugura Centro de Radioterapia no Instituto Estadual do Cérebr
Rio de Janeiro
Governo do Rio inaugura Centro de Radioterapia no Instituto Estadual do Cérebr
Metrô do Rio terá reforço especial no funcionamento durante jogo da Seleção
Rio de Janeiro
Metrô do Rio terá reforço especial no funcionamento durante jogo da Seleção
Carteira de Identidade Nacional passa a valer como documento de entrada em países do Mercosul
Brasil
Carteira de Identidade Nacional passa a valer como documento de entrada em países do Mercosul
Justiça do Rio nega pedido de revogação de prisão preventiva do cantor Oruam
Rio de Janeiro
Justiça do Rio nega pedido de revogação de prisão preventiva do cantor Oruam
EUA atacam alvos no Estreito de Ormuz após acusação de violação de cessar-fogo pelo Irã
Mundo
EUA atacam alvos no Estreito de Ormuz após acusação de violação de cessar-fogo pelo Irã
Morre mulher que ficou presa em caminhonete que caiu no mar no Rio
Rio de Janeiro
Morre mulher que ficou presa em caminhonete que caiu no mar no Rio
CET-Rio monta operação de trânsito no Leblon e em Ipanema para corrida neste domingo
Rio de Janeiro
CET-Rio monta operação de trânsito no Leblon e em Ipanema para corrida neste domingo
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Atlético-MG elimina Flamengo nos pênaltis na Copa do Brasil

Goleiro Éverson defende, marca e garante vitória atleticana

Siga-nos no

Gilvan de Souza/Flamengo

Em duelo eletrizante na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o Flamengo por 4 a 3 nos pênaltis e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar — mesmo placar da ida a favor do Galo —, a decisão foi para as penalidades. O goleiro Éverson brilhou com defesas decisivas e ainda marcou o pênalti da classificação, selando a dramática vitória atleticana diante da torcida em Belo Horizonte.

O Flamengo teve maior controle da posse de bola durante a primeira etapa e foi premiado com o gol aos 21 minutos, quando Everton recebeu passe de Gonzalo Plata, cortou Natanael na área e finalizou rasteiro para abrir o placar na Arena MRV. O Rubro-Negro chegou com perigo em outras oportunidades com Pedro, Evertton Araújo e Jorginho, exigindo boas defesas de Éverson. O Atlético-MG tentou responder com finalizações de Hulk e Scarpa, mas parou em Agustín Rossi ou pecou na pontaria. O duelo seguiu movimentado até os acréscimos, com o Flamengo levando vantagem na criação e no placar parcial de 1 a 0.

A etapa final no Mineirão foi marcada por muita intensidade e chances dos dois lados. O Atlético-MG voltou do intervalo pressionando e quase empatou no agregado com Gustavo Scarpa, que acertou uma bomba no travessão logo aos 9 minutos. O goleiro Agustín Rossi, no entanto, foi o grande nome do Flamengo no tempo normal, operando diversas defesas decisivas, incluindo finalizações perigosas de Hulk, Cuello e Arana. O Flamengo também respondeu com boas chegadas, especialmente com Gonzalo Plata e Samuel Lino, mas parou em Éverson. As equipes fizeram mudanças estratégicas ao longo do segundo tempo, incluindo as entradas de De Arrascaeta e Saúl Ñíguez pelo Rubro-Negro, e Igor Gomes e Biel pelo Galo. Com o placar de 1 a 0 para o Flamengo no tempo regulamentar — igualando o agregado em 1 a 1 —, a decisão foi para os pênaltis.

Na disputa de penalidades, o equilíbrio deu lugar ao drama. De Arrascaeta, Jorginho e Saúl Ñíguez marcaram para o Flamengo, mas Wallace Yan e Samuel Lino desperdiçaram suas cobranças. Pelo lado atleticano, Hulk, Scarpa, Igor Gomes e o goleiro Éverson converteram suas cobranças, enquanto Júnior Alonso parou em Rossi. No fim, Éverson assumiu a última cobrança e, com categoria, selou a classificação do Atlético-MG para a próxima fase da Copa do Brasil com a vitória por 4 a 3 nas penalidades.