Antes de mais nada, o Botafogo atrasou o pagamento da parcela de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões) ao Vélez Sarsfield pelo meia Álvaro Montoro. A saber, o débito é referente ao mês de agosto de 2025.
O jovem talento do futebol argentino chegou a General Severiano durante a janela excepcional do Mundial de Clubes da Fifa. Logo, no Glorioso, Montoro obteve destaque, sendo um dos titulares no elenco do técnico Davide Ancelotti.
Vale lembrar que o jogador teve a oportunidade de atuar em 18 partidas pelo Glorioso. Com a camisa do Botafogo, Montoro contabiliza três gols e duas assistências. A contratação de Álvaro Montoro custou ao Botafogo o montante de 9 milhões de dólares (R$ 49 milhões).
O Glorioso confirmou o atraso da parcela, mas não revelou quais foram os motivos que levaram o clube a inadimplência. O Botafogo negocia a quitação da dívida com o Vélez Sarsfield. Vale ressaltar que os argentinos cogitam acionar a Fifa para receber o valor devido.
Por fim, Álvaro Montoro se lesionou em jogo entre a Argentina e a Nigéria, no Mundial Sub-20. O meia do Glorioso foi submetido a uma cirurgia no ombro direito e não deve retornar aos gramados nesta temporada.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte