Com o apoio de sua torcida, no Mineirão, o Cruzeiro empatou com o Botafogo por 2 a 2, nesta sexta-feira, em duelo válido pelo Brasileirão. Enquanto Christian e Matheus Pereira marcaram pela Raposa, Marçal descontou para o Glorioso e Alex Telles buscou a igualdade.
Com o resultado, o time Celeste chegou aos 70 pontos, ocupando a terceira posição do torneio. Do outro lado, o time da Estrela Solitária ficou estacionado em 60, caindo para o sétimo posto.
Cruzeiro x Botafogo
Primeiro tempo
O Cruzeiro entrou em campo determinado a conquistar a vantagem diante do Botafogo. Sendo assim, logo aos 15 minutos, a Raposa garantiu o seu primeiro tento.
A jogada teve o seu início com Sinisterra e Matheus Pereira, que trocaram passes na lateral direita do Glorioso. Na sequência, Kaiki Bruno ficou com a posse de bola para efetuar o cruzamento. Kaio Jorge não dominou, Sinisterra tocou e Christian completou para a rede alvinegra.
O Botafogo não se abateu diante do progresso celeste. Logo, desta forma, Cuiabano superou a marcação para finalizar nas mãos do goleiro Cássio, do Cruzeiro.
O Botafogo ainda teve outra boa oportunidade. Depois de um lançamento de Marçal, Artur chutou para o arqueiro cruzeirense, que mais uma vez afastou o perigo de sua meta.
Segundo tempo
O Cruzeiro retornou para o segundo tempo determinado a encaminhar o triunfo. Depois de um rápido contra-ataque, Kaio Jorge finalizou cruzado para a defesa de Raul que cedeu o rebote. No lance, Matheus Pereira finalizou para a rede do Botafogo.
O progresso do Celeste trouxe um novo ânimo para o Botafogo. Focado em contabilizar ao menos um ponto, os comandados de Davide Ancelotti conseguiram descontar na sequência.
Matheus Pereira sucumbiu diante de David Ricardo e Montoro. Sendo assim, o zagueiro cruzou para a área e Marçal concluiu de cabeça, vencendo Cássio.
Em outra jogada, Vitinho iniciou uma jogada que terminou com cruzamento de Artur para Montoro, porém o lance acabou interceptado por William.
O Glorioso ainda tentou o empate em jogada de Montoro. Depois de iniciar a trama com Telles, o argentino jogou para a área, Cássio, na disputa, venceu Arthur Cabral.
Por fim, focado na tabela, o Botafogo manteve postura ofensiva visando um possível empata. Kaiki fez falta Marçal na área, o que foi avaliado pelo VAR. Anderson Daronco confirmou a penalidade. Sendo assim, Alex Telles assumiu a responsabilidade para vencer Cássio. Placar final, 2 a 2.
Reportagem Bruno Bravo Duarte / Agência RTI Esporte






