O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao superar o Bahia, na última quarta-feira, 01, no Nilton Santos. Agora, no G4 da competição nacional, o Glorioso já foca no próximo compromisso, quando terá pela frente o Internacional. Aliás, para este jogo o técnico Davide Ancelotti terá problemas na lateral-esquerda.
Cuiabano foi titular contra o Bahia, mas acabou recebendo o terceiro cartão amarelo ainda durante o primeiro tempo do jogo. Deste modo, o atleta vai cumprir suspensão automática e não enfrenta o Internacional. Alex Telles e Marçal, que são as outras opções para o setor, estão entregues ao departamento médico e aparecem como dúvidas para o jogo.
Alex Telles não esteve em campo nos últimos dois jogos do Botafogo por conta de dores no joelho esquerdo. O atleta chegou a atuar diante do Grêmio, mas precisou sair ainda no primeiro tempo. Foram apenas 20 minutos em campo. Já Marçal acabou cortado contra o Bahia por dores musculares. O atleta vai passar por uma avaliação mais detalhada.
Quem joga na lateral-esquerda do Botafogo?
Sem poder contar com três opções importantes em sua equipe, o técnico Davide Ancelotti busca alternativas para o setor. A princípio, quem aparece com maior possibilidade de ocupar o espaço é o zagueiro David Ricardo. O jogador atuou improvisado durante alguns minutos contra o Bahia e teve um bom desempenho.
Oura alternativa para Davide Ancelotti é promover algum jogador revelado nas categorias de base do Botafogo. Aliás, o caso será avaliado nos próximos dias. Recentemente o treinador aproveitou alguns jogadores revelados pelo clube. O principal caso é o panamenho Kadir, que esteve em campo nos jogos com Grêmio e Fluminense.
Por fim, outra preocupação do Botafogo é com relação ao zagueiro Kaio Pantaleão. O atleta saiu de campo com muitas dores no joelho após dividida com o goleiro Ronaldo, do Bahia. Pantaleão também passará por avaliação para saber as suas reais condições. O defensor não tem presença garantida contra o Internacional.