O atacante Nathan Fernandes, do Botafogo, recebeu alta hospitalar no último domingo, 07, após passar por uma cirurgia no antebraço direito. O jogador sofreu a lesão durante um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20.
Agora Nathan Fernandes inicia o processo de recuperação para estar de volta aos gramados. A princípio o departamento médico alvinegro não divulgou o período que o ponta direira vai precisar para estar 100%.
No entanto, o jogador deve ficar pelo menos seis semanas sem maiores impactos no braço. Desse modo, a expectativa é de um período de inatividade acima de um mês. Nathan Fernandes corre o risco de não voltar a campo em 2025.
Embora a lesão seja no braço, o jogador utiliza o membro como proteção em jogadas ou até mesmo caso caia no chão. Neste sentido, existe a preocupação que impactos possam agravar o problema de Nathan Fernandes.
O jogador está entregue ao departamento médico do Botafogo, que vem acompanhando a lesão e realizando um trabalho de fortalecimento muscular. Nathan Fernandes chegou ao Botafogo nesta temporada após obter destaque pelo Grêmio, mas acabou pouco aproveitado até o momento.
Contratado junto ao Grêmio, o atleta chegou ao clube com uma lesão muscular e agora passa pelo segundo período de inatividade. Até o momento são 16 jogos disputados, com um gol marcado, além de duas assistências.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte