Antes de tudo, o Botafogo venceu o Grêmio por 3 a 2 neste sábado (22), em duelo válido pelo Brasileirão, no Nilton Santos. Em campo, o Glorioso manteve o total domínio da posse de bola.
Com o resultado, o Glorioso chegou aos 58 pontos, ocupando o quinto posto do certame. Do outro lado, o Imortal ficou estacionado em 43, na décima segunda posição.
Botafogo x Grêmio
Primeiro tempo
Embalado pela torcida, o Botafogo manteve o total domínio da partida nesta noite. Do outro lado, o Grêmio sofreu com o elenco alternativo no Engenhão.
Logo, aos 14 minutos, Savarino carimbou o travessão do Imortal. Artur ficou com o rebote para finalizar em cima de Volpi, que não segurou a pelota. Livre na área, Cuiabano completou para a rede Tricolor.
A vantagem estimulou o Botafogo, que seguiu criando boas jogadas diante do adversário. Neste contexto, o Glorioso ampliou com Artur, que driblou Gustavo Martins para vencer o arqueiro do Grêmio.
O Imortal não apresentou resistência diante da equipe carioca. Logo, neste contexto, Savarino levou os torcedores ao delírio quando carimbou a rede do gremista pelo lado de fora.
O Grêmio começou a entrar no jogo aos 37 minutos do primeiro tempo. Diante da meta alvinegra, André chutou rente ao travessão de Léo Linck.
Segundo tempo
O segundo tempo foi marcado por maior equilíbrio entre os dois times. Mais centrado, o Imortal buscou o ataque visando um possível empate contra o Glorioso.
Logo, aos dois minutos, Pavón cruzou para André, que superou a zaga do Botafogo para concretizar o primeiro tento gremista.
O Botafogo não se intimidou diante do progresso Tricolor. Sendo assim, o Glorioso buscou o caminho do gol com Marçal na sequência. O atleta alvinegro se beneficiou de escanteio para converter de cabeça.
Por fim, o Grêmio ainda encontrou espaços para contabilizar o seu segundo gol. Depois de receber pela direita, Pavón cruzou para Carlos Vinícius concluir. Placar final, 3 a 2.






