Botafogo e Santos empataram por 2 a 2 neste domingo (26), em duelo válido pelo Brasileirão, no Nilton Santos. Em campo, os dois alvinegros protagonizaram um duelo equilibrado e com velocidade.
Com o resultado, o Glorioso do Rio de Janeiro permaneceu na sexta colocação, com 47 pontos. Do outro lado ,o Peixe é o décimo sexto, com 36.
Botafogo x Santos
Primeiro tempo
O Botafogo entrou em campo determinado a conquistar os três pontos. Prova disso foi Joaquin Correa, que se beneficiou de um toque de Jeffinho para abrir o placar aos 22 segundos. Esse foi o gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro.
A vantagem do Glorioso não foi um obstáculo para o Santos. Guerreiro, o Peixe conquistou espaços para empatar ainda no primeiro tempo. Depois de uma jogada ofensiva, Newton, do Botafogo, tentou afastar, mas entregou para Souza concretizar.
Joaquín Correa estava em um dia inspirado. O progresso do Peixe foi um estímulo para o argentino, que encontrou espaços para marcar um golaço após tabelar com Jeffinho.
Segundo tempo
O Santos retornou ainda mais ofensivo do intervalo. Logo no primeiro minuto, Lautaro Díaz se beneficiou deu um lançamento para ameaçar a defesa do Glorioso. João Schmidt ainda se esticou, mas não conseguiu transformar a oportunidade em gol.
O Botafogo respondeu na sequência com Danilo. O jogador deu um corte em Souza antes de finalizar sem ângulo para a meta santista. O goleiro Gabriel Brazão se esticou para evitar o pior.
No campo ofensivo, Souza foi derrubado por Vitinho na área do Glorioso. Barreal assumiu a responsabilidade do pênalti para empatar no Nilton Santos.
Por fim, Savarino se beneficiou de cruzamento para a área, mas titubeou diante do goleiro do Santos. Placar final, 2 a 2.
Reportagem Bruno Bravo / Agência RTI Esporte






