A Seleção Brasileira venceu a Bolívia com autoridade na noite desta quarta-feira (16), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América Feminina 2025. Jogando no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador, a equipe comandada por Arthur Elias aplicou 6 a 0 com destaque para o hat-trick da atacante Kerolin, dois gols de Luany e um de Amanda Gutierres.
Logo aos 11 minutos, Luany abriu o placar após aproveitar rebote da defesa boliviana em chute fraco de Dudinha. A pressão continuou e, aos 31, a mesma Luany aproveitou novo rebote, desta vez após finalização de Fátima, e marcou o segundo da Seleção.
Kerolin, que havia acertado a trave em duas oportunidades no primeiro tempo, desencantou em cobrança de pênalti aos 39 minutos, ampliando para 3 a 0 ainda na etapa inicial. Ary Borges chegou a marcar o quarto, mas o gol foi anulado por impedimento.
O domínio foi absoluto: o Brasil finalizou 12 vezes no primeiro tempo, enquanto a Bolívia não conseguiu nenhuma tentativa.
Na volta do intervalo, Luany quase marcou o terceiro dela, mas acertou o travessão após cruzamento de Gabi Portilho. Aos 20 minutos, a estrela Marta entrou em campo e, poucos minutos depois, deu assistência para Kerolin marcar mais uma vez.
A camisa 7 ainda teve tempo para completar o hat-trick com um belo chute de fora da área aos 37 minutos. Fechando a goleada, Amanda Gutierres recebeu de Kerolin e decretou o 6 a 0 no placar.
Com o resultado, o Brasil segue 100% na competição, agora mirando o próximo compromisso da fase de grupos. Kerolin, com três gols, assumiu a artilharia da equipe.