O Corinthians conseguiu frear o embalo do líder Botafogo e arrancou um empate por 1 a 1 neste sábado (26), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Arthur Cabral abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo, mas Memphis Depay, que saiu do banco, garantiu a igualdade para o Timão na reta final da partida.
O Botafogo começou dominando a partida. Com mais posse de bola e agressividade no ataque, a equipe carioca pressionou o Corinthians desde os primeiros minutos. A superioridade foi convertida em gol aos 26 minutos: Mateo Ponte cruzou para a segunda trave, Nathan Fernandes escorou de cabeça e Arthur Cabral apareceu para completar no fundo da rede. O Alvinegro ainda teve outras chances, como em chute forte de Newton que obrigou o goleiro Hugo a fazer uma boa defesa. Já o Corinthians sofreu na construção ofensiva e finalizou pouco na etapa inicial.
No segundo tempo, o técnico António Oliveira promoveu mudanças que mudaram o panorama da partida. Com Memphis Depay e Yuri Alberto em campo, o Corinthians ganhou presença ofensiva, mais dinâmica no meio e passou a ocupar o campo adversário. Yuri teve duas boas chances, mas foi Depay quem balançou as redes. Aos 38 minutos, após boa jogada de João Pedro, o holandês recebeu na área e finalizou com categoria no canto de Jhon, decretando o empate.
Nos minutos finais, o Botafogo tentou retomar o controle, mas o Timão se fechou bem e segurou o resultado. Com o empate, o Corinthians encerra a sequência de sete vitórias seguidas do Botafogo no Brasileirão e mostra força na reta final do campeonato.