Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
DER-RJ reforça segurança viária na RJ-106 para reduzir acidentes e preservar vidas
Estado
DER-RJ reforça segurança viária na RJ-106 para reduzir acidentes e preservar vidas
Turista pula em queda d’água nas Cataratas do Iguaçu para recuperar celular
Brasil
Turista pula em queda d’água nas Cataratas do Iguaçu para recuperar celular
MPRJ recorre de perdão judicial a Monique Medeiros
Destaque
MPRJ recorre de perdão judicial a Monique Medeiros
Corpo de mulher assassinada pelo ex-marido na frente da filha é sepultado em Duque de Caxias
Estado
Corpo de mulher assassinada pelo ex-marido na frente da filha é sepultado em Duque de Caxias
Azul Encolhe Frota no Ar para Proteger o Caixa
Economia
Azul Encolhe Frota no Ar para Proteger o Caixa
Fifa flexibiliza regras e permite entrada de água na Copa do Mundo
Saúde
Fifa flexibiliza regras e permite entrada de água na Copa do Mundo
VLT Carioca completa 10 anos com 84% de aprovação e mira expansão no Centro do Rio
Rio de Janeiro
VLT Carioca completa 10 anos com 84% de aprovação e mira expansão no Centro do Rio
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Contaminação em massa: Alunos de escola em São Gonçalo vão parar no hospital

Siga-nos no

Escola Municipal Estephania de Carvalho, em São Gonçalo. Foto: Divulgação

Dezenas de alunos da Escola Municipal Estephania de Carvalho, no bairro Laranjal, em São Gonçalo, foram parar no hospital na última semana por conta de uma contaminação em massa. Os primeiros estudantes começaram a passar mal na última quinta-feira (03/08). De lá para cá, cerca de 200 crianças receberam algum tipo de atendimento em unidades de saúde da região e pelo menos 15 chegaram a ficar hospitalizadas. De acordo com primeiras informações, a suspeita é que a contaminação se deu através da água dos bebedouros da unidade de ensino.

Mães de alunos fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (07) em frente à escola em busca de uma solução para o caso. Segundo elas, algumas crianças e adolescentes tiveram diagnóstico de infecção intestinal, presença de parasitas no intestino e até mesmo um caso de hepatite – de acordo com uma mãe, decorrente da água contaminada da escola.

“A água está com cheiro de podre, todas as crianças falam isso. Umas falam que estava com cheiro de peixe e outras com cheiro de cocô”, afirmou a dona de casa Patrícia Vieira, que esteve presente na manifestação.

Os estudantes reclamam que a água tinha gosto e cheiro ruins desde que um cano que liga a rede d´água à cisterna estourou. A concessionária Águas do Rio esteve na escola, esvaziou a cisterna e coletou amostras para análise.

Técnicos da Vigilância Sanitária estiveram na manhã desta terça-feira (8) no local. Membros do Conselho Tutelar também fizeram uma vistoria para verificar quais medidas serão tomadas. Caso seja confirmada a violação dos direitos dos estudantes, será feita uma representação junto ao Ministério Público para apurar os culpados e pedir medidas emergenciais.

A Secretaria de Educação de São Gonçalo disse que está apurando os fatos. Também afirmou que disponibilizou água potável e mineral até que o problema seja resolvido.