O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na próxima quinta-feira, 25, na Argentina, buscando vaga na semifinal da Copa Libertadores. Após a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, disputado no Maracanã, o rubro-negro tem a vantagem de jogar por empate. Aliás, o técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez fez provocações ao Flamengo e garantiu que sua equipe vai sair de campo com a classificação.
“Não importa o poder financeiro que eles tenham, são 11 contra 11. Com a nossa gente, a nossa garra e a nossa força, vamos derrotar o adversário”, disse Eduardo Domínguez.
Caso o Estudiantes vença por um gol de diferença, a disputa vai para as penalidades. Aliás, o treinador do Estudiantes também destacou que a sua equipe está preparada caso a decisão vá além dos 90 minutos.
Provocações ao Flamengo
A primeira partida acabou marcada por algumas polêmicas de arbitragem. Na ocasião, o colombiano Andres Rojas teve uma atuação bastante contestada. Aliás, a Conmebol chegou a rever uma decisão do árbitro e anulou a expulsão do atacante Gonzalo Plata. O equatoriano vai com a delegação para a Argentina e deve ser titular da equipe. Eduardo Domínguez falou sobre as reclamações do rubro-negro.
“Eles inventaram vários contos de que o árbitro me recomendou tirar o Gómez. Quando se joga contra uma grande equipe como o Flamengo, que fiquem com essas histórias, o problema é deles. São uma equipe poderosa, com ferramentas para falar e pressionar”, disparou o treinador.
Por fim, o jogo entre Flamengo e Estudiantes acontece na próxima quinta-feira, 25, às 21h30 (de Brasília).