O empresário grego Evangelos Marinakis, que tem grande atuação no mundo do futebol, se aproxima de comprar a SAF do Botafogo. Marinakis, que teve o seu nome ligado ao Vasco, pode entrar no futebol brasileiro pelo rival Botafogo.
Após contatos com John Textor, Marinakis vem auxiliando o empresário americano a readquirir o clube, que ainda segue sob o comando da Eagle Football Holding. A ideia desta parceria é que o Botafogo saia do grupo e ingresse em uma nova rede multiclubes, que inclusive teria o RWDM Brussels, da Bélgica.
Assim, John Textor seria um sócio minoritário, mas que seguiria responsável pelo futebol do Botafogo. Ambos desejam concluir essa parceria em breve. A grande questão a ser resolvida é o processo que leva a desvinculação do Botafogo da Eagle Football Holding.
Os novos gestores da empresa possuem o interesse de manter o clube em sua rede. Do mesmo modo, também travam uma batalha judicial contra John Textor, o que pode atrapalhar a saída do Botafogo do grupo.
Marinakis e Textor se aproximaram
A parceria entre Evangelos Marinakis e John Textor vem ganhando força nos últimos meses e ambos passaram a fazer importantes negócios no mundo do futebol. Aliás, neste sentido, o Botafogo enviou quatro de seus jogadores ao Nottingham Forest, que pertence ao grego. O lateral-esquerdo Cuiabano já retornou por empréstimo e está disponível ao técnico Davide Ancelotti.
Enquanto isso, o Botafogo também contratou um jogador que estava no Nottingham Forest. O volante Danilo, que é titular da equipe, acabou chegando ao clube como o reforço mais caro da história do Botafogo. Danilo custou algo em torno dos 22 milhões de euros (cerca de R$ 142,7 milhões).
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte