Quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, após um atropelamento ocorrido na manhã desta sexta-feira (8) na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O carro era conduzido pelo ex-jogador do Botafogo, Luan Plácido Moreira da Costa, de 21 anos.
Segundo a Polícia Militar, Luan permaneceu no local e acionou o socorro, mas acabou preso em flagrante. Testemunhas relataram que o atleta apresentou comportamento agressivo, tentou tomar a arma de um policial e quebrou a viatura. Já na delegacia, ele ainda deu uma cabeçada em outro PM.
“Ele atropelou quatro pessoas e estava com comportamento psicológico alterado, agressivo e xingando muito”, afirmou o delegado Alan Luxardo, da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).
O ex-Botafogo vai responder por lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio público. À tarde, passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. A polícia apura se ele estava em surto psicótico ou sob efeito de drogas ou álcool no momento do acidente.