O técnico Renato Paiva, ex-Fortaleza e Botafogo, recusou uma proposta para assumir o comando do Al Ahly, do Egito, nesta quinta-feira (11). O português seria um substituto para José Peseiro.
Os valores do possível acordo ainda não foram compartilhados. Para Renato Paiva, este não seria o momento ideal para assumir o comando de uma nova equipe.
Renato Paiva foi destaque no Botafogo
Pelo Botafogo, Renato Paiva obteve grande destaque na fase de grupos do Mundial de Clubes organizado pela Fifa. O técnico português garantiu a classificação no grupo da morte e ainda comandou o Glorioso na vitória sobre o PSG, o vice-campeão do torneio.
O bom momento acabou sufocado pela derrota do Botafogo para o Palmeiras nas oitavas de final. Após a eliminação do Mundial de Clubes, Renato Paiva acabou demitido pela diretoria do Botafogo. Davide Ancelotti assumiu a vaga do lusitano.
Curiosamente, o Al Ahly, do Egito, também disputou o torneio, mas não conseguiu a sua classificação à fase final.
No Fortaleza
Na sequência, Renato Paiva chegou ao Fortaleza com o intuito de afastar o time da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pelo Leão do Pici, o técnico português contabilizou uma vitória, três empates e seis derrotas, com o total de 20% de aproveitamento.
Por fim, o Fortaleza contratou Martin Palermo como substituto de Renato Paiva.