Com gol da virada marcado por Wesley, o Flamengo venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid. Lucas Barbosa abriu o placar com oito segundos do segundo tempo, mas o Rubro-Negro reagiu e, com o resultado, encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória fora de casa contra o time de Bragança Paulista.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados e muita disputa no meio de campo. Logo no primeiro minuto, Mosquera roubou a bola de Varela pela direita, avançou em velocidade e finalizou, mas mandou para fora. O Flamengo respondeu aos 12 minutos, quando Wesley desarmou no campo de ataque e encontrou Jorginho, que acionou Bruno Henrique. O camisa 27 arriscou de fora da área e obrigou Cleiton a fazer grande defesa. Aos 41, o Bragantino quase abriu o placar com uma cobrança de falta de Jhon Jhon, que bateu no ângulo e só não entrou graças a uma defesa espetacular de Rossi, que salvou o Rubro-Negro com a ponta dos dedos.
O segundo tempo começou com um choque para o Flamengo: com apenas oito segundos, Lucas Barbosa aproveitou a saída de bola e abriu o placar para o Bragantino. No entanto, após o gol, o jogo mudou completamente de cenário. O Flamengo passou a dominar as ações e controlar o ritmo da partida. Aos 9 minutos, Jorginho finalizou com perigo de fora da área, mas Cleiton defendeu com segurança. A virada veio com Wesley, prestes a se transferir para a Roma, que aproveitou boa jogada ofensiva e balançou as redes. Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou um incômodo jejum contra o Bragantino fora de casa, vencendo pela primeira vez no Nabi Abi Chedid desde a volta do time de Bragança à Série A.
RB BRAGANTINO 1X2 FLAMENGO
SÉRIE A – BRASILEIRÃO
Data e horário: quarta-feira, 23 de julho de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Gols: Lucas Barbosa, 1’/2°T (1-0), Léo Pereira, 20’/2°T (1-1), Wesley, 39’/2°T (1-2)
Cartões amarelos: Jorginho, Léo Pereira, Evertton Araújo, Wesley e Pedro (FLA)
Cartão vermelho: –
ESCALAÇÕES
RB BRAGANTINO (Técnico: Fernando Seabra)
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Eduardo Santos/Gustavo Marques), Guzmán e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires (Praxedes) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Fabinho), Sasha (Isidro Pitta) e Henry Mosquera (Vinicinho).
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Viña); Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Wallace Yan), Bruno Henrique e Pedro.
ARBITRAGEM
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rafaela da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)