O Fluminense confirmou a demissão de Renato Gaúcho na madrugada de quarta-feira (24), em publicação nas redes sociais. A saber, o treinador pediu demissão do cargo na entrevista coletiva após a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana.
Conforme o clube das Laranjeiras, Marcão, integrante da comissão técnica permanente do clube, irá assumir o comando interino no clássico contra o Botafogo, neste final de semana. Além de Renato Gaúcho, a sua comissão técnica também foi dispensada.
“O Fluminense FC informa que Renato Gaúcho não está mais à frente do comando técnico da equipe. O treinador pediu desligamento após a partida desta terça-feira (23/09). Também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar-técnico permanente Marcão assume o time de forma interina.”
Fluminense na Copa Sul-Americana
O Fluminense empatou com o Lanús em 1 a 1 nesta terça-feira, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio do Maracanã. A saber, o time foi derrotado pela equipe argentina no jogo de ida por 1 a 0.
Sendo assim, o Fluminense precisava de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Durante a partida, Agustín Canobbio abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo. Com a vantagem, o Fluminense decidiria a classificação contra o Lanús nas penalidades.
No entanto, os argentinos progrediram na segunda etapa e arrancaram o empate com Aquino. Por fim, Renato Gaúcho foi hostilizado pela torcida no estádio e após a partida tornou público o seu pedido de demissão.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte