O atacante argentino Joaquín Correa teve uma grande atuação durante o empate em 2 a 2 com o Santos, no último domingo, 26, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador marcou os dois gols do Glorioso. Aliás, esses foram os primeiros gols de Joaquín Correa pelo Botafogo. O atleta tem 21 jogos disputados até o momento.
O bom momento de Correa na partida com o Santos pode credenciar o atleta a atuar um pouco mais avançado no sistema ofensivo. Normalmente o argentino vem sendo escalado como jogador de criação no meio-campo. Joaquín Correa é opção de Davide Ancelotti quando a equipe não pode contar com Savarino.
No entanto, o setor de ataque do Botafogo não vive um momento positivo, pelo menos com relação aos seus atacantes. Chris Ramos, Arthur Cabral e Gonzalo Mastriani não conseguem manter uma constância. Aliás, Arthur Cabral não balança as redes desde o dia 27 de agosto, quando marcou no empate diante do Vasco.
Mastriani tem apenas um gol pelo Botafogo, enquanto Chris Ramos encerrou o seu jejum da rodada passada, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará. Assim, Davide Ancelotti ainda busca uma referência ofensiva.
Joaquín Correa como centroavante?
Jogar um pouco mais adiantado não chega a ser uma novidade para Joaquín Correa. O jogador já fez a função de segundo atacante em alguns momentos pela Internazionale de Milão. Em seu melhor momento na carreira, Joaquín Correa formou dupla bastante positiva com Ciro Immobile na Lazio.
Na temporada 2020/21, o argentino marcou 11 gols em 38 partidas. Anteriormente o argentino tinha marcado outros dez gols em 35 partidas. Desse modo, a utilização de Joaquín Correa mais avançado não está completamente descartada.






