O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 nesta quarta-feira (15), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. O diretor de futebol do Rubro-Negro, José Boto, disparou contra a arbitragem após o triunfo do seu time. O gestor destacou um possível pênalti em Luiz Araújo durante a partida. Segundo Boto, o VAR não acionou a arbitragem para avaliar o lance.
“Vir aqui sempre que acaba o jogo falar de arbitragem parece estar sempre fazendo queixinhas. Mas realmente o que acontece aqui é até quando vamos ver coisas como hoje. Um pênalti claríssimo sobre o Luiz Araújo. O árbitro pode não ter visto, mas o VAR não fez nada, não chamou”, disse José Boto antes de prosseguir:
“Gostaríamos de uma explicação. Não vou me calar enquanto o Flamengo é prejudicado dessa forma. O resultado depois foi bom, mas poderia não ter sido por conta de um pênalti claríssimo. Depois há uma entrada no Emerson Royal que é passível de chamada do VAR para dar vermelho e não chama. Até quando isso vai acontecer? Até quando alguém não vai nos explicar o que se passa?”, completou.
Entenda a polêmica em Botafogo x Flamengo
O lance começou com um pisão de Allan em Luiz Araújo no primeiro tempo. Emerson Royal e Santi Rodriguez também participaram de outra jogada que poderia beneficiar o Flamengo, mas o VAR ignorou o lance. Por fim, o Flamengo garantiu o triunfo por 3 a 0, chegando aos 58 pontos no certame. Neste momento, o Rubro-Negro está a dois de distância do Palmeiras, o líder do Brasileirão.