O experiente Marçal, de 36 anos, ainda não tem o seu futuro definido pensando na próxima temporada. O jogador, que vem sendo constantemente escalado na equipe titular de Davide Ancelotti, tem vínculo válido apenas até dezembro.
Aliás, Marçal é um dos três jogadores do elenco que terá seu contrato encerrado no final da temporada. Além dele estão o lateral-esquerdo Cuiabano, já acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e o atacante Gonzalo Mastriani, emprestado pelo Atheltico Paranaense.
Desse modo, o lateral-esquerdo deve se reunir com os dirigentes da SAF do Botafogo para definir o seu futuro dentro do clube. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo nos próximos dias pela permanência do jogador.
Ao final da temporada passada, Marçal não teve seu vínculo renovado e ficou cerca de cinco meses afastado do futebol. O jogador voltou ao Botafogo durante o mês de maio e agora vem sendo uma das lideranças da equipe.
Aliás, Davide Ancelotti vem aproveitando o jogador principalmente para atuar na zaga. Com a lesão de Kaio Pantaleão, que só volta no próximo ano, Marçal acabou ganhando um protagonismo importante na defesa. Atualmente o jogador é considerado titular da equipe no setor ao lado de Alexsander Barboza.
Nesse sentido, a manutenção do jogador para o próximo ano se faz muito importante nesse momento. Além de Marçal e Barboza, o Botafogo conta apenas com David Ricardo e Gabriel Bahia para o sistema defensivo. Aliás, para o jogo com o Santos, David Ricardo será desfalque por conta do terceiro cartão amarelo. Assim, a expectativa é novamente por uma dupla defensiva formada por Marçal e Barboza.
Números de Marçal na temporada
Marçal passou a ser relacionado pelo Botafogo na temporada durante o começo do mês de maio, mas acabou não utilizado no confronto com o Bahia. A estreia em 2025 veio apenas no dia 11 de maio, quando o jogador disputou cerca de 15 minutos da vitória por 4 a 0 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Aliás, o experiente jogador também fez parte da equipe que disputou o Mundial de Clubes, mas não entrou em campo em nenhuma partida. Marçal passou a ter maior regularidade a partir de agosto, quando foi titular no jogo com o Fortaleza, na Arena Castelão.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte






