O Botafogo terá um importante desfalque para a partida com o Flamengo, que acontece no próximo dia 15 de outubro, no Nilton Santos. O volante Newton recebeu o terceiro cartão amarelo durante a derrota para o Internacional, no último sábado, 04, e cumpre suspensão contra o rubro-negro.
Desse modo, o técnico Davide Ancelotti precisa buscar alternativas para o setor de meio-campo do Glorioso. Sem Newton, a tendência é que Allan assuma a função no time titular. Aliás, o jogador é o único primeiro volante com condições de jogo diante do Flamengo.
Danilo, outra opção para o setor, está em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Na avaliação inicial realizada pelo departamento médico do Botafogo, a expectativa era de uma ausência de, pelo menos, seis semanas. Assim, ele passaria a ter condições apenas no começo do mês de novembro.
No entanto, a participação de Danilo na partida não está completamente descartada, principalmente por conta da importância. O atleta será avaliado durante a semana e o seu aproveitamento contra o Flamengo depende de uma rápida evolução.
Neste momento, Danilo apresenta limitações menores, mas ainda precisa readquirir ritmo e um pouco da questão muscular. Mesmo que consiga uma rápida recuperação, Danilo deve iniciar no banco de reservas.
Allan aparece como provável substituto
Contratado pelo Botafogo na temporada passada, Allan chegou com status de titular da equipe, mas ainda não conseguiu se firmar nesta condição. Em 2024 disputou 17 partidas, enquanto nesta temporada já participou de 30 jogos. Allan esteve em campo nos últimos dois jogos, quando o Botafogo superou o Bahia, mas perdeu diante do Internacional.
Dos 30 jogos que disputou até o momento em 2025, Allan foi titular em 14. A última vez em que o atleta iniciou uma partida foi no dia 14 de setembro. Na ocasião, Allan acabou substituído no intervalo da derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbis.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte