Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Irã ameaça bases dos EUA e Israel após ataque no Líbano
Destaque
Irã ameaça bases dos EUA e Israel após ataque no Líbano
Novo Imposto vai encarecer álcool, cigarro e apostas a partir de 2027
Brasil
Novo Imposto vai encarecer álcool, cigarro e apostas a partir de 2027
Prefeitura do Rio anuncia revitalização no Monte das Oliveiras, em Campo Grande
Rio de Janeiro
Prefeitura do Rio anuncia revitalização no Monte das Oliveiras, em Campo Grande
Corte na Seleção: Wesley está fora da Copa do Mundo de 2026
Esportes
Corte na Seleção: Wesley está fora da Copa do Mundo de 2026
Julio Mamute completa os 10K na Maratona do Rio e emociona a Web
Rio de Janeiro
Julio Mamute completa os 10K na Maratona do Rio e emociona a Web
Prefeitura entrega 40 novos ônibus e quatro linhas voltam a operar em Vila Isabel
Rio de Janeiro
Prefeitura entrega 40 novos ônibus e quatro linhas voltam a operar em Vila Isabel
Peru vai às urnas hoje para escolher novo presidente em meio a caos político
Mundo
Peru vai às urnas hoje para escolher novo presidente em meio a caos político
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Niterói pretende reduzir em 10% o preço das passagens de ônibus

Siga-nos no

Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói deseja reduzir o valor da passagem nas linhas municipais em torno de 10%. Em mensagem enviada à Câmara Municipal de Vereadores na tarde de ontem (31), o prefeito Axel Grael solicitou autorização para subsidiar parte da passagem na cidade, o que alteraria o valor da tarifa que hoje é de R$ 4,45, provocando uma redução que passaria para R$ 4.

O desconto na passagem será possível para o cidadão que estiver cadastrado no Bilhete Único de Niterói e o pagamento será feito por meio do cartão eletrônico. Com o cartão, cada usuário terá direito a duas passagens com o preço reduzido por dia, já que um estudo feito pela Prefeitura apresentou que que essa quantidade de viagens diárias atenderia a 91% do público que utiliza o transporte no município.

A proposta de redução do valor da tarifa também amplia a atuação da Lei Orgânica para pessoas com deficiência física, com transtorno mental ou com doenças crônicas, criando o benefício de gratuidade para os pacientes de saúde mental em tratamento e para mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pela Coordenadoria de Direitos das Mulheres de Niterói (CODIM).

A Prefeitura pretende implantar o subsídio financeiro de até 30% do valor da tarifa técnica e com todo esse movimento foi possível anular o aumento da tarifa do transporte, que passaria a ser R$ 5,15.

Com o investimento em novas mudanças, a entrega do serviço de transporte receberá melhorias, incluindo a pontualidade dos ônibus. As empresas se comprometeriam a reforçar a frota em circulação para melhor atender a população da cidade, além de que o novo sistema pretende garantir maior transparência, que passará a ser totalmente auditável.