Por conta do importante compromisso do Botafogo diante do Sport, no próximo dia 18 de novembro, o atacante Jefferson Savarino acabou desconvocado da seleção da Venezuela. A confirmação veio nesta segunda-feira, 10. A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) recebeu contato do Botafogo solicitando a desconvocação de Savarino e ressaltando a importância dos próximos compromissos da equipe no Campeonato Brasileiro. O pedido acabou aceito pelos diretores da FVF.
Como a Venezuela não está classificada à Copa do Mundo de 2026 e disputa apenas amistosos nesta Data Fifa, a desconvocação de Savarino foi oficializada. Aliás, além do jogador do Botafogo, outros três atletas foram desconvocados pelo técnico Fernando Aristeguieta. A Venezuela entra em campo nos próximos dias 14 de 18 de novembro, quando enfrenta Austrália e Canadá. As partidas acontecem nos Estados Unidos.
Savarino busca evolução na temporada
Após ter se consolidado como um dos principais jogadores do Botafogo na temporada passada, quando o time conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, Savarino vem passando por um momento complicado. Na atual temporada, o jogador soma apenas seis gols e sete assistências em 45 partidas.
Na temporada passada, o venezuelano balançou as redes adversárias em 14 oportunidades. Além disso, contribuiu com 12 assistências. No total, Savarino disputou 55 partidas pelo Botafogo em 2024. A última participação em gol aconteceu no dia 05 de novembro, quando deu passe para gol de Artur no clássico com o Vasco.
Por fim, Jefferson Savarino não balança as redes desde o dia 17 de setembro. Na ocasião, o jogador fez um dos gols do Glorioso no empate por 3 a 3 com o Mirassol, no Nilton Santos. Mesmo que não viva bons momentos, o venezuelano segue como titular do técnico Davide Ancelotti e uma das principais figuras ofensivas do Botafogo na atual temporada do futebol brasileiro.






