Em duas operações realizadas na noite desta sexta-feira (24/10), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e o Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) interditaram quatro estabelecimentos clandestinos e autuaram outros 12 por irregularidades sanitárias e estruturais.
Uma das ações aconteceu nos arredores dos Arcos da Lapa, no Centro do Rio, como medida preventiva de ordenamento urbano para o show do cantor João Gomes. Durante a vistoria, sete estabelecimentos foram autuados por condições sanitárias e estruturais insatisfatórias, além de produtos sem procedência ou impróprios para o consumo.
A segunda operação ocorreu na Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo, na Zona Sul. Nessa etapa, cinco estabelecimentos foram autuados por falta de registro, produtos com rotulagem inadequada e más condições de higiene.
As ações integram o plano de fiscalização preventiva da Prefeitura do Rio, que tem como objetivo garantir segurança, qualidade sanitária e ordenamento em áreas de grande concentração de público.






