Marlon Rocha Berlim Monteiro, vulgo ML, suspeito de envolvimento nas mortes do pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kamp e do missionário Saulo Farias, foi preso na noite da última quinta-feira (9), no Porto do Rosa, em São Gonçalo. Com ele, a polícia encontrou drogas. Marlon é apontado como chefe do tráfico na região e acabou encurralado pelos agentes do 7º BPM (São Gonçalo).
Após a prisão, ele foi conduzido à 72ª DP (Mutuá) e, em seguida, levado ao sistema prisional, onde permanece detido. A Justiça do Rio prevê que o suspeito passe por audiência de custódia no sábado (11).
O crime aconteceu em março deste ano, quando o pastor e o missionário, junto com um terceiro ocupante do veículo, trafegavam pela BR-101, altura do bairro Boa Vista, pista sentido Itaboraí. Os dois foram baleados e morreram; o terceiro sobrevivente foi levado ao hospital com ferimentos.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) segue investigando o caso, buscando esclarecer a dinâmica do ataque e identificar outros possíveis envolvidos.