O 3º Festival de Artes de Nova Iguaçu segue com apresentações gratuitas que destacam o talento local em diversas linguagens artísticas. São 55 atrações de teatro, música, dança, literatura, cinema e cultura popular, gerando trabalho e renda para artistas da cidade. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da FENIG, com apoio das secretarias de Cultura e Educação.
Nesta quarta-feira (15), o espetáculo Diversidade e Identidade leva o circo de rua ao Centro de Atividades Comunitárias João Custódio, em Jardim Palmares, a partir das 14h. Em seguida, às 15h, Sonia Lima e Josy Lozada apresentam a contação de histórias do livro A loja de conserto de brinquedos.
Na quinta-feira (16), a Escola Municipal Professora Irene da Silva Oliveira recebe performances literárias. Às 14h, Liz Cordova apresenta contos do Coletivo Pó de Poesia, e às 18h30, Elizabeth Gomes traz Poemas do Alvorecer, com textos sobre amores e vivências urbanas.
A sexta-feira (17) será dedicada ao teatro infantil com O Patinho Feio, em duas sessões no Teatro Sylvio Monteiro, no Centro. A adaptação em formato de cordel se inspira na cultura popular nordestina. A programação completa está disponível em novaiguacu.rj.gov.br/fenig/festivaldeartes.