O Botafogo empatou com o Mirassol em 3 a 3 na última quarta-feira (17), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. Após abrir vantagem de três gols, o Glorioso do Rio de Janeiro testemunhou a força do adversário, que igualou nos 45 minutos finais.
O resultado diante do Leão Caipira não agradou aos torcedores do Alvinegro. Sendo assim, a Fúria Jovem, principal organizada do Botafogo, emitiu uma nota com cobranças ao elenco e também a John Textor.
Vale ressaltar que a uniformizada fez um paralelo entre o Botafogo de 2024 com o atual. Em resumo, a Fúria destacou a campanha dos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América em 2024.
John Textor foi o principal alvo dos torcedores. Conforme a organizada, a atual crise do Botafogo está associada as escolhas eradas do gestor da SAF. O exemplo citado pela Fúria Jovem foi a eliminação do Botafogo para o Vasco na Copa do Brasil. Conforme os torcedores, o resultado foi “patético”.
Leia o comunicado dos torcedores do Botafogo
“A Fúria Jovem do Botafogo, vem através desta nota oficial, repudiar veementemente a postura do Botafogo nos últimos jogos. Somos gratos pelo ano de 2024, mas é claro e notório que o fracasso esportivo do Botafogo neste ano passa preponderantemente pelas escolhas erradas de John Textor.
E este, deve dar explicações precisas e verdadeiras sobre tudo o que está acontecendo com a SAF e qual será o futuro da gestão do futebol do Mais Tradicional. Não podemos também deixar de citar o elenco.
Uma eliminação patética para o falido Vasco da Gama em casa e um empate com o Mirassol após estar ganhando de 3×0, demonstra um comodismo que tomou conta do futebol alvinegro este ano. É preciso coragem e vontade para jogar no Botafogo de Futebol e Regatas.
Um time que é campeão do país e do continente não pode ser vítima de experimentos. Queremos PROFISSIONAIS QUALIFICADOS à frente do futebol do Botafogo.”
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte