O Botafogo enfrenta o Atlético-MG neste sábado (20), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. Antes da partida, os torcedores do Glorioso prestaram homenagens a Júnior Santos, ex-jogador do Time da Estrela Solitária, atualmente no Galo.
O atacante teve o seu nome entoado pelos botafoguenses durante o aquecimento do Atlético-MG. A saber, Júnior Santos foi um dos destaques do Botafogo em 2024, quando o clube se sagrou campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG entra em campo determinado a quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias. No entanto, Júnior Santos iniciou a partida no banco de reservas do Galo. Do outro lado, o Botafogo vive um momento de oscilação na temporada.
No último jogo, o Glorioso do Rio de Janeiro empatou com o Mirassol em 3 a 3. Após abrir a vantagem com três tentos de diferença, o time da Estrela Solitária cedeu espaços para o progresso do Leão Caipira. Sendo assim, o Mirassol igualou o resultado com gols em sequência no início do segundo tempo.