Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Governo do Rio inaugura Centro de Radioterapia no Instituto Estadual do Cérebr
Rio de Janeiro
Governo do Rio inaugura Centro de Radioterapia no Instituto Estadual do Cérebr
Metrô do Rio terá reforço especial no funcionamento durante jogo da Seleção
Rio de Janeiro
Metrô do Rio terá reforço especial no funcionamento durante jogo da Seleção
Carteira de Identidade Nacional passa a valer como documento de entrada em países do Mercosul
Brasil
Carteira de Identidade Nacional passa a valer como documento de entrada em países do Mercosul
Justiça do Rio nega pedido de revogação de prisão preventiva do cantor Oruam
Rio de Janeiro
Justiça do Rio nega pedido de revogação de prisão preventiva do cantor Oruam
EUA atacam alvos no Estreito de Ormuz após acusação de violação de cessar-fogo pelo Irã
Mundo
EUA atacam alvos no Estreito de Ormuz após acusação de violação de cessar-fogo pelo Irã
Morre mulher que ficou presa em caminhonete que caiu no mar no Rio
Rio de Janeiro
Morre mulher que ficou presa em caminhonete que caiu no mar no Rio
CET-Rio monta operação de trânsito no Leblon e em Ipanema para corrida neste domingo
Rio de Janeiro
CET-Rio monta operação de trânsito no Leblon e em Ipanema para corrida neste domingo
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Trecho 4 do MUVI em São Gonçalo recebe mais uma etapa de pavimentação

Obras no bairro Estrela do Norte estão em fase final

Siga-nos no

As obras no trecho 4 do projeto MUVI – Mobilidade Urbana Verde e Integrada – seguem em avanço. Na manhã desta segunda-feira (4), foi iniciada a pavimentação na segunda faixa da Avenida Presidente Kennedy, entre a Rua Monteiro Lobato e o Clube Mauá, no bairro Estrela do Norte.
O projeto do MUVI está sendo executado por uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com investimento de R$ 287 milhões. O ponto de deságue da drenagem na região é na Rua Monteiro Lobato, onde foram instalados tubos de diâmetro de mil milímetros para escoar águas, direcionando-as para locais apropriados, evitando alagamentos.
O trecho 4 vai do bairro Estrela do Norte a Trindade. Toda a região já obteve obras de drenagem e está recebendo acabamentos nas calçadas e na extensão da ciclovia. Os trechos 1 e 2 já estão prontos. Os trechos 3, 5 e 6 também estão com obras em andamento.
O prefeito Capitão Nelson reforça a importância do investimento no município. “É muito gratificante ver cada etapa dessa obra que beneficia a nossa população. É uma intervenção muito complicada, mas que está avançando de forma veloz. Já podemos ver a mudança na mobilidade urbana nos primeiros trechos da obra e a população aproveitando a nova calçada e a ciclovia, que incentivam a prática de atividades físicas. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, por essa grande parceria”, disse.
O MUVI vai ligar o bairro de Neves a Guaxindiba. O corredor viário terá 18 quilômetros de extensão e, no trajeto, estão sendo executadas várias intervenções urbanísticas. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).