O lateral-direito Vitinho é motivo de preocupação para o departamento médico do Botafogo e será avaliado nesta quarta-feira, 19. O jogador deixou a partida com o Sport, válida pelo Campeonato Brasileiro, ainda durante o intervalo. Aliás, o atleta apresentou dores no tornozelo esquerdo ao tentar impedir uma jogada de ataque do rubro-negro pernambucano.
Vitinho permaneceu em campo durante todo o primeiro tempo, apesar das dores. Aliás, o atleta esteve diretamente envolvido no primeiro gol do time do Sport e não conseguiu evitar o avanço de Léo Pereira. Para o segundo tempo, o uruguaio Mateo Ponte foi a opção do técnico Davide Ancelotti para o lugar de Vitinho.
Agora o jogador, titular da equipe, será avaliado pelo departamento médico. A princípio, a participação de Vitinho para o jogo com o Grêmio, que acontece no próximo sábado, 22, no Maracanã, é incerta. O atleta só vai a campo caso não tenha lesão e também não apresente dores no local. Mateo Ponte é a alternativa.
Além de Vitinho, o espanhol Chris Ramos também é outra preocupação para o Botafogo. O atleta foi titular na partida com o Sport, mas saiu ainda no primeiro tempo devido a dores lombares. Desse modo, o panamenho Kadir entrou em seu lugar e marcou dois dos três gols do Botafogo na partida.
Ainda no jogo com o Sport, o Botafogo não contou com Joaquín Correa e Santi Rodríguez, que apresentaram dores musculares durante a semana. Assim como Vitinho e Chris Ramos, os atletas serão melhor avaliados. O resultado dos exames vai definir a escalação dos atletas para o jogo com o Grêmio.
Bastos, Kaio Pantaleão e Neto seguem fora
O departamento médico do Botafogo ainda tem os zagueiros Bastos e Kaio Pantaleão, além do goleiro Neto. Os atletas estão com problemas mais graves e não retornam nesta temporada. Aliás, o prazo para Neto e Kaio Pantaleão é apenas durante os meses de junho e julho de 2026.
Já o angolano Bastos pode voltar um pouco antes. O jogador tem um problema no joelho e disputou apenas uma partida oficial na temporada. Bastos passou por cirurgia e vem se recuperando. A princípio, o atleta pode estar presente para a disputa do Campeonato Carioca.






