A Seleção Brasileira não encontrou obstáculos para vencer Senegal por 2 a 0, neste sábado (15), em amistoso no Etihad Stadium, em Londres. Sendo assim, logo após a partida, Carlo Ancelotti revelou detalhes sobre a titularidade de Vítor Roque, do Palmeiras.
O Tigrinho não entrou em campo no jogo de hoje. A saber, Vinícius Júnior, Rodrygo e Estêvão formaram a força ofensiva do escrete Canarinho na partida: “Vitor Roque tem chance de jogar o próximo jogo. Está indo muito bem no Palmeiras”, iniciou o treinador italiano.
Carlo Ancelotti acredita em um posicionamento específico para Vítor Roque em campo. Para o técnico da Seleção Brasileira, o Tigrinho pode jogar como um atacante fixo, o que garantir ao escrete Canarinho maior mobilidade ofensiva.
“O atacante que pode fazer isso [ser referência como nove] é o Vitor Roque. Tem feito isso muito bem no Palmeiras. Pode ser uma opção. Antes, tenho que ver a recuperação de quem jogou hoje e depois não mudar muito a equipe. É certo que o sistema vai ser o mesmo de hoje, mas com algumas mudanças”, complementou Ancelotti.
Haverá modificações na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo?
Antes de tudo, Carlo Ancelotti também se posicionou sobre o plantel que representará o Brasil na Copa do Mundo 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México. Conforme o técnico, a base do escrete está montada.
“A espinha dorsal eu tinha desde antes do jogo. Disse lá em outubro que os testes acabaram. Agora seguimos uma linha um pouco mais reta para seguir na Copa do Mundo. Temos que aproveitar melhor esse tempo junto para ajustarmos a equipe”, garantiu.
“Estivemos em um centro de treinamento fantástico, fiz treinos táticos. O ambiente é ótimo, com atitude, com seriedade, com competência. Estamos muito bem com nós mesmos, tomara que isso siga até a Copa do Mundo”, concluiu Carlo Ancelotti.
Por fim, a Seleção Brasileira se prepara para o seu próximo desafio nesta semana, que será contra a Tunísia, em Lille, na França. A partida será realizada nesta terça-feira. Esse será o último compromisso do time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti em 2025.






