Ouça agora

Ao vivo

Play
Pause
  • 1
    Manchete Rio
Governo do Estado lança programa para prevenção da violência contra meninas nas escolas públicas
Estado
Governo do Estado lança programa para prevenção da violência contra meninas nas escolas públicas

Caravana de Arte e Lazer especial leva diversão para a Praça Zé Garoto

Siga-nos no

Fotos Renan Otto

O Dia das Crianças foi comemorado com muita alegria, brincadeiras, diversão e guloseimas na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto. Cerca de duas mil pessoas estiveram no local na manhã desta quinta-feira (12) e aproveitaram a edição especial da Caravana de Arte e Lazer, organizada pela Fundação de Artes, Esportes e Lazer. Teve pula-pula, cama elástica, brincadeira com água para refrescar as crianças, além de algodão doce, cachorro quente, pipoca, picolé e guaraná.

O prefeito Capitão Nelson esteve na praça e acompanhou a festividade e a alegria das crianças.

“Vim prestigiar essa festa linda que a Caravana de Arte e Lazer está fazendo hoje aqui. Fico muito feliz de ver nossas crianças brincando, se divertindo. Ser criança é isso. É gratificante poder proporcionar esse momento de alegria para as crianças gonçalenses”, disse.

As famílias adoraram a iniciativa da festa e entraram na brincadeira junto com os filhos.

“Eu não sabia que ia ser tão lindo assim. Trouxe minha filha e minha afilhada. Elas já comeram pipoca, já brincaram no pula-pula. Até eu já brinquei de ‘pique-pega’ com elas”, disse Giselle Assunção, de 27 anos.

As crianças estavam felizes com o dia dedicado a elas.

“Eu amei tudo. Tem um pula-pula com água, tem algodão doce que eu adoro. Nunca tive um dia tão divertido”, disse a Débora Novaes, de 6 anos, que fez um pedido ao prefeito Capitão Nelson. “Capitão, faz isso todos os dias aqui na praça porque eu gostei muito”.

A Caravana de Arte e Lazer foi criada com o objetivo de percorrer as principais áreas de vulnerabilidade social da cidade, levando práticas sociais, esportivas e recreativas às crianças. Dezenas de bairros já receberam o projeto, implementado em outubro do ano passado, atendendo milhares de gonçalenses.