Após ficar fora da lista de relacionados do Flamengo na vitória sobre o São Paulo, Pedro se pronunciou publicamente nesta segunda-feira (14) sobre seu momento no clube. Em publicação nas redes sociais, o camisa 9 reconheceu que seu desempenho nos treinamentos da última semana foi abaixo do esperado, mas criticou a maneira como a situação foi exposta pela comissão técnica.
“Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado”, afirmou o atacante.
Pedro destacou que a explicação para sua ausência era “simples e clara”, mas classificou como desrespeitosa a forma como foi tratada publicamente. “A maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, escreveu o jogador, em referência às declarações do técnico Filipe Luís após a partida.
“Internamente, tudo esclarecido e conversado. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras”, finalizou Pedro.
Apesar disso, o atacante vive um momento de incertezas no Flamengo. O desgaste com a diretoria e as recentes críticas públicas aumentaram os rumores sobre uma possível saída ainda nesta janela de transferências.