Atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, Vini Jr, de 24 anos, recebeu uma homenagem do tradicional Museu Madame Tussauds, famoso por retratar personalidades em estátuas de cera. O craque, que acaba de “virar” escultura, participou do evento de lançamento da obra, nesta quinta-feira, no Sambódromo, Região Central do Rio.
A estátua em tamanho real ficará exposta em um Shopping Center em São Gonçalo, na Região Metropolitana. A escolha ocorreu a pedido de Vini Jr, que nasceu na cidade. No domingo, a imagem será transferida para a unidade de Nova York do museu, onde ficará definitivamente.
“Feliz por estar aqui com família, amigos. É importante ver que os nossos estão vencendo e seguindo firme. É a primeira vez que uma estátua dessa é revelada no Brasil. Sempre sonhei… fico feliz de poder chegar aqui e ganhar a minha estátua com as pessoas que me querem ver bem”, afirmou o atacante.
Vini Jr é nono brasileiro a ser homenageado pelo Madame Tussauds. Antes dele, Pelé, Ronaldo, Ronaldinho, Neymar, Ayrton Senna, Anitta, e as modelos Adriana Lima e Alessandra Ambrósio. Em Nova York, apenas as estátuas do Rei do Futebol e do tricampeão mundial de Fórmula 1 estão. Aas outras sedes são Las Vegas, Hollywood, Hong Kong, Xangai, Berlim, Amsterdã e Dubai.