Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
‘shutdown’ causa impactos nos serviços dos EUA
Mundo
‘shutdown’ causa impactos nos serviços dos EUA
STF mantém 513 deputados federais para eleições de 2026
Brasil
STF mantém 513 deputados federais para eleições de 2026
Wanderlei Silva e Popó são suspensos por 180 dias pelo CNB
Esportes
Wanderlei Silva e Popó são suspensos por 180 dias pelo CNB
Governo envia à Alerj proposta de orçamento para 2026 com déficit de R$ 18,94 bilhões
Política
Governo envia à Alerj proposta de orçamento para 2026 com déficit de R$ 18,94 bilhões
Fluminense negocia acordo após ação fiscal milionária
Fluminense
Fluminense negocia acordo após ação fiscal milionária
Riotur firma parceria com app Passeio Carioca para promover roteiros culturais
Rio de Janeiro
Riotur firma parceria com app Passeio Carioca para promover roteiros culturais
Trabalhadores com carteira assinada são surpreendidos com a falta de depósitos na conta do FGTS
Brasil
Trabalhadores com carteira assinada são surpreendidos com a falta de depósitos na conta do FGTS

Procon notifica Infraero e companhias aéreas por caos no aeroporto Santos Dumont

O aeroporto ficou cerca de 12h sem funcionar por conta de um derramamento de óleo na pista.

Siga-nos no

reprodução

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio do Procon Carioca, notificou a Infraero e as companhias aéreas Gol, Latam e Azul, que operam no Aeroporto Santos Dumont, devido ao grande número de reclamações relacionadas a atrasos e cancelamentos de voos, nesta terça-feira (30/9). O aeroporto ficou cerca de 12h sem funcionar por conta de um derramamento de óleo na pista.

O transtorno causou o cancelamento de mais de 160 voos.

Segundo o Procon Carioca, equipes de fiscalização e atendimento do órgão estiveram no local e constataram filas extensas, desorganização generalizada e diversos relatos de passageiros que aguardavam atendimento há mais de cinco horas.

“O que presenciamos no aeroporto Santos Dumont é um desrespeito inaceitável ao consumidor. Falta de informação, ausência de assistência e horas de espera não podem ser tratadas com tanto despreparo pelas companhias aéreas e pela administradora do aeroporto. O Procon Carioca está tomando todas as medidas legais para garantir que os responsáveis prestem contas e que os direitos dos passageiros sejam assegurados”, afirma João Pires, secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

As principais queixas envolvem a falta de informações claras sobre a interdição do aeroporto, além da ausência de assistência adequada aos consumidores como realocação em outros voos, acomodação, alimentação e reembolso. O Procon Carioca diz ter cobrado explicações imediatas das empresas.

A Infraero afirmou, através de nota, que todos os recursos disponíveis foram utilizados para liberação da pista no menor prazo possível. As companhias aéreas Gol e Latam informaram que clientes foram reacomodados sem custos em outros voos disponíveis, inclusive a partir do aeroporto do Galeão.