O Botafogo vai enfrentar o Mirassol, nesta quarta-feira, 17, no Nilton Santos. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 19h30 (de Brasília). O Glorioso tenta a vitória para se manter firme no grupo de classificação à próxima edição da Copa Libertadores da América.
No entanto, o técnico Davide Ancelotti terá alguns desfalques importantes. O atacante Arthur Cabral, contratado junto ao Benfica para ser a principal opção ofensiva do Botafogo, não vai atuar. O jogador já havia desfalcado a equipe no jogo com o São Paulo, no Morumbis.
Arthur Cabral tem um edema ósseo e faz trabalho específico para retornar no próximo sábado, 20, contra o Atlético-MG. O atacante Artur é outro que não deve atuar. As boas notícias do Glorioso ficam por conta de Alexsander Barboza, Alex Telles e Marlon Freitas, que não enfrentaram o São Paulo como titulares.
Desses, apenas Marlon Freitasesteve em campo nos últimos minutos da partida. Do mesmo modo, Jefferson Savarino também deve ser titular da equipe. Outro desfalque importante para o Botafogo é o goleiro Neto.
O arqueiro, que teve constatada uma lesão no músculo retofemoral da coxa direita, passará por cirurgia. Desse modo, Léo Linck será o titular da equipe e deve ser mantido desse modo até o final da temporada. Raúl e Cristhian Loor são as outras opções de Davide Ancelotti.
Qual é a escalação do Botafogo contra o Mirassol?
Desse modo, levando em consideração aos ausências, o Botafogo deve jogar com: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexsander Barboza e Alex Telles; Danilo (Newton) e Marlon Freitas; Jeffinho, Savarino e Montoro (Santi Rodríguez); Chris Ramos.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte