O Botafogo oficializou nesta quinta-feira (17) a contratação do meia-atacante colombiano Jordan Barrera, de 19 anos. A jovem promessa, que pertencia ao Junior Barranquilla, assinou contrato com o Glorioso até dezembro de 2029.
Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente à torcida, Barrera já iniciou os treinamentos no CT do clube sob o comando de Davide Ancelotti. O colombiano, no entanto, ainda aguarda ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por isso, não está apto para estrear com a camisa alvinegra.
Considerado uma das grandes joias do futebol colombiano, Jordan Barrera foi destaque no Campeonato Sul-Americano Sub-20, defendendo a seleção nacional. Sua equipe garantiu vaga para a Copa do Mundo da categoria. No primeiro semestre, pelo Junior Barranquilla, o jovem disputou 14 partidas, marcou um gol e deu duas assistências no Campeonato Apertura da Colômbia.
Nas redes sociais, o Botafogo celebrou não apenas a chegada do novo reforço, mas também a boa relação com o Junior Barranquilla — clube que já revelou grandes nomes que passaram pelo Glorioso, como Garrincha, Heleno de Freitas, Quarentinha e Paulo César Caju.
Com velocidade, habilidade no um contra um e boa capacidade de quebrar linhas com dribles, Barrera chega como uma aposta do clube carioca para o presente e o futuro.