Com os problemas do Botafogo no sistema defensivo, o técnico Davide Ancelotti vem sendo obrigado a buscar outras opções para armar a sua dupla de zaga. Neste sentido, o zagueiro Gabriel Bahia, contratado junto ao Volta Redonda, apareceu na equipe nas partidas contra Fluminense e Bahia. Agora o jogador pode novamente ser titular, desta vez em jogo com o Internacional, em Porto Alegre.
Em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, no programa “Manchete Esportiva”, o ex-atacante Paulinho McLaren falou sobre o crescimento de Gabriel. Quando era treinador do Bandeirante, McLaren comandou o agora zagueiro do Botafogo e já via muito potencial no atleta.
“É um jogador com potencial muito grande. Tive a oportunidade de trabalhar com ele em duas competições pelo Bandeirante. O Gabriel já mostrava um conhecimento muito grande sobre o que é o jogo hoje. Ele dentro de campo foi um representante da comissão técnica. Não era o capitão do time, mas tinha uma liderança muito grande. Já demonstrava que era um jogador classe A. Sempre falei pra ele que muitos jogadores poderiam chegar a time grande, mas para permanecer é necessário estar bem treinando. Trabalhei muito isso com ele e estou feliz por ele estar num clube como o Botafogo”, disse Paulinho McLaren.
Características que se encaixam com o modelo de jogo do Botafogo
Para Paulinho McLaren, Gabriel Silva tem tudo para se consolidar no Botafogo. De acordo com o treinador, o atleta tem uma capacidade de construção de jogo muito elevada. Desse modo, as características principais de Gabriel podem o fazer se firmar no clube.
“Gostei muito da maneira como ele jogou contra o Fluminense. Eu gosto muito de assistir o Botafogo por ser uma equipe que tem uma ideia muito boa. O Gabriel tem capacidade de construção e passes de ruptura de linhas. Isso é muito importante para o Botafogo. A característica dele ajuda muito para um time protagonista como o Botafogo”, disse Paulinho McLaren, que completou sobre as oportunidades aproveitadas pelo zagueiro.
“O Gabriel soube aproveitar o tempo dele no Volta Redonda. Sempre falo isso com os meus jogadores. É muito importante absorver tudo por onde passa. O Gabriel conseguiu consolidar o seu espaço no Volta Redonda e eu fico muito feliz com isso. Como treinador, a gente fica feliz quando um jogador passa pela sua mão e atinge esse nível elevado que o Gabriel alcançou”, finalizou Paulinho McLaren.
Carreira como treinador
Por fim, após carreira vitoriosa como jogador, aonde passou por clubes como Santos, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense, Paulinho McLaren agora se dedica à carreira de treinador. Os trabalhos acontecem em clubes do interior do estado de São Paulo, mas Paulinho McLaren também teve passagem na Arábia Saudita.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte