O atacante Arthur Cabral, de 27 anos, é a principal referência ofensiva do Botafogo no momento. O jogador assumiu certo protagonismo na equipe após a saída de Igor Jesus, que acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, Arthur Cabral vem passando por um momento sem gols.
O atacante não balança as redes adversárias desde o dia 27 de agosto, quando deixou sua marca no empate com o Vasco, pela Copa do Brasil. Desde então foram mais seis partidas e nenhum gol marcado. Em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, Anderson Batatais, que revelou Arthur Cabral no Ceará, destacou que o período de seca é normal para qualquer atacante.
“Na verdade, todo atacante passa por um omento de dificuldade e sem fazer gols. O que tem que fazer é continuar acreditando e sem perder a confiança. Os gols vêm naturalmente. Tem que ter tranquilidade, continuar trabalhando e confiar no futebol que o levou até o Botafogo”, disse Batatais, que completou.
“O clube (Botafogo) também passa por uma série de situações e espero que isso não esteja atrapalhando. Mas o Botafogo ainda vive um bom momento. Se o pior momento for ser quarto no Brasil, imagina o melhor momento. Então é trabalhar”, completou Anderson Batatais.
Começo de carreira no Ceará
Aliás, o ex-treinador de Arthur Cabral também lembrou de seus primeiros passo no futebol. Na época, Anderson Batatais acabou sendo responsável direto pela chegada de Arthur Cabral ao Ceará. Ainda nas categorias de base, o atleta mostrava qualidade.
“O Arthur chegou ao Ceará por conta de um telefonema de um amigo lá de Salvador. O Tuquinha, que era massagista do Vitória. Ele me ligou e falou que tinha um amigo que tinha um atleta e pediu para eu avaliá-lo. Então trouxemos o Arthur, ele veio e começou a fazer gols. Ainda que muito jovem, chegou ao sub-20. Era muito sério, trabalhador e focado. Isso me dava indicadores de que ele poderia vencer”, disse Anderson Batatais, também lembrando da estreia profissional.
“Quando o Geninho veio para o Ceará, ele me perguntou se tinha alguns garotos para usar no time profissional e eu indiquei o Arthur. No primeiro jogo dele, contra o Tupi de Juiz de Fora, o Arthur fez um gol. Então a partir daí todo mundo passou a olhar o Arthur de maneira diferente”, lembrou Anderson Batatais.
Atualmente Anderson Batatais trabalha como auxiliar técnico fixo do Ceará e faz parte da comissão técnica liderada por Léo Condé. O projeto de Batatais é se consolidar na carreira de treinador. No momento, o profissional está no curso pró da CBF Academy, que é o último estágio para se consolidar no cenário nacional de treinadores.