Primeiramente, o meio de campo do Flamengo vem mostrando opções de qualidade para o técnico Filipe Luis. O setor conta com jogadores experientes como Jorginho, Saúl Ñiguez, Jorge Carrascal e Giogian De Arrascaeta. Ex-meio-campista rubro-negro, Andrade foi multicampeão pelo clube. Ele elogiou a formação e a experiência dos jogadores que chegam do futebol europeu.
“São grandes jogadores com história no futebol europeu. Muitos achavam que sairia de um tempo para adaptação, mas chegaram e parece que já jogam no Flamengo há muitos anos. Pela qualidade deles e pela experiência, isso foi muito bom”, revelou Jorge Luís Andrade em entrevista a Rádio Manchete antes de prosseguir:
“Encontraram aqui também jogadores de qualidade, como o Arrascaeta, e facilitou para todo mundo. É um meio de campo que parece que já joga há muitos anos junto. Tem muita qualidade, muita experiência, e o Flamengo vem dominando o futebol brasileiro”, disse.
Sobre Giorgian De Arrascaeta, Camisa 10 do Flamengo, o ex-jogador destacou: “Ele é o Zico da década de 80. É um jogador que faz a diferença, faz gols, dá assistências para o colega e é um jogador fantástico. Tem muita qualidade, muita visão de jogo e vem fazendo a diferença pelo Flamengo.”
Atualmente, o Flamengo ainda busca a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, e o meio de campo sólido, na visão de Andrade, é peça-chave para o sucesso da equipe. Com Giorgian De Arrascaeta, o time rubro-negro venceu 31 jogos, empatou sete e perdeu apenas três. O uruguaio marcou 17 gols e ainda contribuiu com 13 assistências.
Andrade conquistou a Copa do Brasil pelo Flamengo?
Andrade também comentou sua trajetória vitoriosa pelo clube e a ausência da Copa do Brasil em seus títulos: “É, realmente. Apenas a Copa do Brasil, porque na época não tinha. Mas venci quatro campeonatos carioca, seis Brasileiros, Libertadores, Mundial. É uma pena não ter a Copa do Brasil na época. Com certeza, pelo menos teria conquistado”, concluiu.
*Reportagem: André Luiz Costa/ Agência RTI Esporte