Ouça agora

Ao vivo

Play
Pause
Sorry, no results.
Please try another keyword
Justiça mantém gestão do Sambódromo com a Prefeitura do Rio
Rio de Janeiro
Justiça mantém gestão do Sambódromo com a Prefeitura do Rio
TRE-RJ abre canal para receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho
Mais Quentes
TRE-RJ abre canal para receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho
Guardiola anuncia pausa na carreira após 2027
Esportes
Guardiola anuncia pausa na carreira após 2027
Kevin Serna confirma oferta do Atlético Nacional
Esportes
Kevin Serna confirma oferta do Atlético Nacional
EUA suspendem restrições à exportação de tecnologia à China
Mundo
EUA suspendem restrições à exportação de tecnologia à China
Uerj ganha escultura de Marielle Franco
Mais Quentes
Uerj ganha escultura de Marielle Franco
Luca Almeida vive grande fase e mira título na Alemanha
Esportes
Luca Almeida vive grande fase e mira título na Alemanha

Tati Machado fala pela primeira vez sobre perda do filho

Após a notícia da morte do bebê, o parto da apresentadora foi induzido.

Siga-nos no

A apresentadora Tati Machado e o marido, Bruno Monteiro, deram a primeira entrevista depois da perda do filho, Rael, na 33ª semana de gravidez, ao “Fantástico”, da TV Globo, neste domingo (25/07). O casal expôs detalhes da morte do bebê e comentou o processo de luto.

“R Outro dia, conversando com o Bruno, eu falei: ‘Bruno, eu me toquei que não é um dia de cada vez. É uma hora de cada vez”. Para mim, não existe um recomeço. Eu estou seguindo a minha vida com essa marca que é para sempre”, afirmou Tati, emocionada.

“E que eu estou fortalecida, muito abastecida de amor, seguindo em frente, mas, eu lembro que não era a vida que eu estava querendo ter. Não é o que eu me preparei para ter. Essa vida que a gente tem é uma vida que foi imposta. Eu não sei como seria a outra vida, mas eu já estava transformada na versão ‘Tati mãe'”, acrescentou.

Bruno falou sobre o apoio do casal no momento difícil. “Se a gente não tivesse uma sintonia tão forte, para ressignificar tudo o que está acontecendo com a gente, não sei o que seria da gente. Foi um baque forte”.

Tati, então, comentou como tudo aconteceu. Ela explicou que um dia antes do dia das mães o casal veio ao Rio para fazer o chá de bebê de Rael. Durante a viagem de carro de volta para São Paulo, notou que o bebê não mexia muito. “Ele estava numa fase que era uma explosão de movimentos. E eu senti essa falta do movimento, fomos para casa. Antes de dormir, falei para Deus: ‘faz o Rael mexer, porque eu estou nervosa com isso. Aí eu dormi”, lembrou.

Na manhã do dia seguinte, o casal ouvi uma batida do coração de Rael com um aparelho caseiro. Tati decidiu trabalhar, participou do ‘Encontro’ e do ‘Mais Você’. Entretanto, ela se deparou com a notícia da perda do bebê da atriz Michelli Machado e do marido Robson Nunes ao olhar as redes sociais. Com isso, ela e o marido decidiram ir ao hospital. “Na mesma hora, o meu mundo parou”, disse.

Durante o exame de ultrassom foi constatado que o coração de Rael havia parado de bater. “Eu olhei pro Bruno, como a gente está aqui agora. Peguei na mão dele e falei: “A vida trouxe isso para gente. E a gente vai ter que encarar juntos’.. Eu fui invadida também pelo medo de morrer. Eu fiquei com muito medo de morrer” , recordou Tati.

Após a notícia da morte do bebê, o parto da apresentadora foi induzido. “Nesse dia, por pior que ele fosse, ele foi muito importante para a gente. O parto do Rael foi um parto lindo. Com toda a tristeza que existia ali, foi lindo. Rael nasce no dia 13 de maio, às 8h45 da manhã”. Bruno revelou a emoção de conhecer o filho. “Quando a gente conheceu o Rael, foi o nosso momento de despedida também. Quando nasceu, foi incrível você conhecer o amor da sua vida e se reconhecer. O Rael parecia muito comigo”.

A causa da morte do bebê não foi esclarecida. “Não tem nada da medicina que explica o que aconteceu com a gente. A gente fez autópsia, exames genéticos importantes… Nada… o ruim foi ter ficado de colo vazio”, afirmou Machado, que destacou o privilégio de ter tido acesso a um hospital que a manteve em uma ala afastada de outras mães com bebês.